Revista SUR

Setembro de 2013

DESENVOLVIMENTO E DIREITO HUMANOS foi tema da 17ª edição da Revista SUR. A edição foca nos desafios e questionamentos em torno do conflito entre desenvolvimento e a defesa dos direitos humanos, como por exemplo a responsabilização de empresas multinacionais pelas violações de direitos humanos dos trabalhadores ou populações locais. Leia mais aqui, aqui e aqui.

 

3b-1O acesso à informação polariza a sociedade gerando maiores violações de direitos humanos ou serve para prevenir que elas ocorram? Outras temáticas como uma internet fundamentada nos direitos humanos, o acesso e a liberdade de informação e a construção de uma governança global da internet também são debatidos na 18ª edição da Revista SUR, que traça a relação entre Informação e Direitos Humanos. Leia mais aqui, aqui, aqui e aqui.

 

3b-2

 

 

 

3b-3A forma como países emergentes lidam com dilemas que envolvam política externa e direitos humanos, o papel e a crescente pressão da sociedade civil na política externa de seus países, são alguns dos temas da 19ª edição da Revista SUR sobre Política Externa e Direitos Humanos. Leia mais aqui, aqui, aqui e aqui.

 

A 20ª edição da Revista SUR será uma edição comemorativa de 10 anos da revista. Para o site da revista leia aqui.