Conhecimento para Ação

Outubro de 2013

2f-1DESDE SUA FUNDAÇÃO, Conectas investe no conhecimento como ferramenta e aliado essencial na concretização de sua missão.

Divulgar e disseminar o conhecimento produzido, bem como a experiência adquirida pela organização ao longo dos anos, é essencial ao objetivo da organização de contribuir para a construção coletiva de um debate crítico de direitos humanos, bem como para o engajamento da sociedade na defesa de direitos. Em 2013, algumas dessas iniciativas de produção de conhecimento voltado para ação foram realizadas: 

Política Externa e Direitos Humanos: 
Estratégias de ação para a sociedade civil

Em outubro de 2013, Conectas lançou um estudo de caso sobre sua experiência com política externa, explicitando os desafios e estratégias implementadas pela organização nessa frente de atuação. Leia mais aqui.

 

 

2f-2Experiência de organizações do Sul Global em Política Externa

Na 19ª edição da Revista SUR sobre Política Externa, Conectas, CIVICUS e CHRI, organizações do Sul Global e de países emergentes, compartilharam sua experiência com política externa. 

Capacitação de parceiros da África: 
acesso aos mecanismos de direitos humanos da ONU

Durante a 26ª edição do Conselho de Direitos da ONU realizada em junho de 2014, Conectas organizou um curso informal de capacitação com 4 parceiros (África do Sul, Gana, Costa do Marfim e Indonésia) que tinham interesse em trabalhar com política externa e conhecer os mecanismos de direitos humanos da ONU. Durante a imersão de uma semana, os participantes puderam se reunir com membros da ONU, entrevistar diferentes stakeholders, diplomatas, funcionários da ONU e outras organizações do Sul Global que realizam trabalhos em Genebra. A capacitação também contou com workshops sobre como trabalhar com política externa, ONU e para além da ONU.

 

EM 2014, CONECTAS continuará produzindo e disseminando conhecimento voltado para ação, seja individualmente ou em parceria com organizações.